Conselhos para poupar tinta

Como poupar tinta ao imprimir?


Apesar de vivermos num mundo cada vez mais digitalizado, é sempre útil ter à mão uma impressora, já que continuamos a precisar de ter muitos documentos em formato físico, tanto em casa como no escritório. Para evitar que os custos de impressão sejam demasiado caros, naturalmente temos de começar por escolher a impressora adequada. Mas além disso, temos mais alguns truques para poupar em tinta.



6 conselhos para poupar custos em tinta



1. Utilizar un tipo de letra mais económico


Na hora de imprimir textos, pode escolher um tipo de letra mais duradouro. A fonte Century Gothic, por exemplo, utiliza 25% menos de tinta que a famosíssima Arial. Outro exemplo de fonte económica é a Ecofont. Este tipo de letra tem uns buracos muito pequenos, invisíveis à primeira vista, mas que permitem menos uso de tinta na impressão. Com este pequeno gesto, poupará tinta sem notar!




2. Imprimir em grupos


As impressoras de injeção de tinta requerem uns minutos cada vez que arrancam. Isto acontece porque a que a cabeça de impressão costuma limpar-se no arranque e, como sabe, nas limpezas utiliza-se sempre um pouco de tinta. Por isso pode valer a pena deixar a impressora em espera ou guardar os documentos e imprimi-los todos de uma vez.



3. Tinteiros novos

cartucho Q-Nomic

Oferecemos a nossa marca de tinteiros Q-Nomic para muitas impressoras. Estes consumíveis são mais económicos e contêm mais tinta que as versões originais.


 Além disso, oferecemos uma garantia de 2 anos nos nossos tinteiros de marca própria. Poupará no custo por impressão e terá uma maior duração dos consumíveis, o que se traduzirá num menor número de compras de tinta.


Adicionalmente, a mensagem de substituição dos tinteiros costuma aparecer quando o cartucho não está completamente vazio. O recomendável é que adie esta mensagem o máximo possível e só substitua os tinteiros quando estão realmente vazios e comece a notar na qualidade das suas impressões.

Conselho extra: assegure-se sempre que já tem tinteiros novos em casa, para não ficar de repente sem eles.


4. Imprimir a preto e branco


Os tinteiros de cor costumam ser mais caros que os de preto. Por esse motivo, comprove se é possível eliminar as imagens de um documento ou imprimir as páginas a preto e branco. Como? Selecione nos ajustes "utilizar só tinta preta". Quando escolhe "imprimir em escala de cinza", a impressora costuma combinar as diferentes cores das tintas para produzir um preto de maior qualidade.



5. Quantidade e qualidade


Mesmo antes de pressionar o botão de imprimir, pergunte-se se realmente necessita imprimir essa página. Se quer ter um arquivo em papel, baixe ligeramente a qualidade de impressão. Apenas tem de selecionar a opção de impressão de "rascunho" ou "rápida" na configuração da impressora. O texto continua a ser legível, mas poupa até metade da tinta.



6. Impressão a dupla face


Se imprime os seus documentos dos dois lados da folha, utiliza metade do papel. Óbvio? Talvez, mas nem por isso menos correto. Pode imprimir de forma barata escolhendo entre a nossa seleção de papel, a que mais lhe convém.



Consulte também os nossos conselhos para conservar os tinteiros ou compare os equipamentos de impressão de tinta e lase para determinar qual é a melhor impressora para si.



  • Cash on Delivery
  • MultiBanco
  • Visa Logo
  • Mastercard Logo
  • Maestro Logo
  • PayPal Logo
  • Bancaria
  • MRW
© 2011 - 2021 Cartucho.pt- Tinteiros - Toner
Versión: 070421143531.71