Selecione a marca de toner

Toner impressora

Toner é o consumível que utilizam as impressoras laser. Em muitas ocasiões vão acompanhados pelo tambor, fusor ou outras peças. Temos uma grande variedade de toners na Cartucho.pt, de todas as marcas. Vai encontrar desde toners pretos, até brancos (normalmente para certas excepcões, porque só podem ser utilizados em superficies de cores), toners de cor ciano, magenta ou amarelo. Com estas tres cores, e com o preto, é posível conseguir a maioria das cores por quadricromia. Desta forma para conseguir a cor verde é preciso misturar o amarelo e o ciano.

O que é um toner?

Consumível de impressão por xerografía, do grego xeros, que significa seco. A palavra tóner é um estrangeirismo que adotamos no português da palavra inglesa, toner, também chamado tinta seca, pelo pó que contem este consumível. Este pó fica no papel e imprime com atração electroestática o magnetografía. Uma vez aderido, fica fixado no papel pela pressão e o calor adequado.

toner hptoner q-nomic

Como funciona o toner


O toner tem um depóstio que contém o pó da cor com a que vai imprimir os documentos.
Para explicar melhor como funciona o toner da nossa impressora, devemos saber o funcionamento básico duma impressora laser.


Funcionamento de uma impressora toner


Alguma vez pensou como funciona uma impressora de toner? Aquí vamos explicar-lhe duma forma muito simples.
As impressoras laser têm umas peças básicas para realizar as impressões: o toner, o tambor, o fusor e os rolos de alimentação de papel. Algumas impressoras têm outras peças como pode ser o recoletor de toner, a fita de transferência, etc; mas para explicar como funciona uma impressora laser, so precisamos das 3 peças principais.

  1. Carregamos papel na impressora.
  2. A impressora recebe a informação do que vamos imprimir e transmite a ordem ao laser interno.
  3. Este laser desenha a impressão sobre o tambor ou unidade de imagem, que é sensível a ele e fica carregado de eletricidade nas zonas em que o laser desenhou.
  4. O tambor vira, da mesma forma que o toner que está a uns centimetros. O pó do toner, além do pigmento, tem umas partículas metálicas (conhecidas como revelador). Ao passar perto do tambor, carregado de eletricidade, atrai o pó do toner e cria a imagem que vamos imprimir no próprio tambor.
  5. Depois o tambor passa a imagem ao papel e esta aparece impressa sobre o papel conseguindo o nosso documento.
  6. Até aqui tudo em ordem, mas poderíamos ter um problema se agora agarrásemos o papel, pois a impressão acaba por desaparecer. Ainda temos de fixar o pó do toner ao papel.
  7. Neste momento é quando trabalha o fusor. O fusor é a peça da impressora que exteriormente é a parecida com o tambor, mas a função é aquecer o pó do toner a temperaturas bastante altas com o objetivo de fixar o pó do toner ao papel, e que a nossa impressão permaneça por muito tempo.


Perguntas e dúvidas frequentes sobre o toner


Por que as impressoras de toner são chamadas impressoras laser?

Como já vimos no funcionamento da impressora, esta usa um laser interno para desenhar as impressões sobre o tambor, é por isso que são conhecidas como impressoras laser.

O toner e o tambor são a mesma peça?

Não, são peças diferentes. O que acontece com alguns fabricantes de impressoras como a HP ou a Canon, é que vendem estas peças juntas, ou seja, o toner tem o tambor incorporado.

Quando é preciso mudar o toner?

Normalmente as impressoras têm um contador que indica a vida restante do toner, por isso so vai mudar o toner quando esgotar.
Se a impressora está a ler corretamente a informação, vai ter de comprar um toner quando as impressões forem cada vez mais claras.


Comprar Toner impressora

Na hora de comprar o toner para a sua impressora laser, é importante conhecer o modelo exato da usa impressora, pois cada impressora tem um modelo determinado.

O modelo de toner tem uma referência que é diferente a da impressora. Por exemplo, a sua impressora é uma HP Laserjet 1020, isso não significa que o modelo é o HP 1020 toner, mas que o toner é conhecido como HP 12A.

Lembre-se de que se quiser comprar toner para a sua impressora, na Cartucho.pt, tem o envio grátis a partir de 30€ de compra, e como praticamente todos os toners ultrapassam os 30€, realmente tem envio grátis.

Além disso, temos uma grande variedade de toners, desde originais até substitutivos, da marca Q-Nomic, marca recomendada pela Cartucho.pt para comprar os seus toners.
Se deseja comprar toner original, o primeiro que tem de selecionar é o seu modelo de impressora no nosso buscador superior. Uma vez que está na página onde aparecem todos os consumíveis para a sua impressora laser, vai ver os toner originais nomeados pela marca do fabricante na parte inferior, e na parte original vai ter os toner recomendados.


Toner para impressora

Cada impressora laser tem um toner específico com o que funcionar, não servem todos os toners em todas as impressoras, por vários motivos.
  • -Cor do toner. Nem todos os toners encaixam em todas as impressoras pelo tamanho físico.
  • -Chip com o que a impressora laser deteta o consumível. Numa impressora laser OKI não pode colocar um toner HP porque não o vai reconhecer.
  • - Necessidades da impressora, algumas levam o tambor incorporado e outras não. Por isso, o toner desta impressora vai ser física e tecnicamente diferente.


Algumas das partes do toner são:
  • Lâmina dosadora
  • Depósito de toner
  • Lâmina de limpeza
  • Chips do toner
  • Caixa de residuos
  • PCR
  • Cilindro
  • OPC


Tem de comprar um toner mas não sabe qual é o que precisa a usa impressora? Não duvide, e entre em contacto connosco.

  • Cash on Delivery
  • MultiBanco
  • Visa Logo
  • Mastercard Logo
  • Maestro Logo
  • PayPal Logo
  • Bancaria
  • MRW
© 2011 - 2021 Cartucho.pt- Tinteiros - Toner
Versión: 200921143802.72