O quê é que significa uma cobertura de 5%?

Descubra o que quer dizer um 5% de cobertura no rendimento de toners e tinteiros


Para comprar tinteiros e toner para a nossa impressora é importante ver o rendimiento que têm, porque temos para a mesma impressora tinteiros de maior rendimiento como por exemplo os XL.


Cada fabricante de impressoras (Brother, Epson, Canon, HP...) desenvolve os seus consumíveis consoante os seus própios parâmetros. Dependendo do modelo da impressora, do tipo de usuário para quem foi desenvolvido, quais necessidades querem satisfazer, etc.


A duração do tinteiro muda muito consoante o tipo de tinteiro e o modelo de impressora. Acontece o mesmo com o rendimiento do toner, existem modelos que têm uma duração de 1.000 páginas ou até de 60.000 páginas. Isto não significa que um seja melhor do que o outro, simplesmente adaptam-se às diferentes intensidades de utilização.


O quê significa 5% de cobertura de impressão?


O 5% de cobertura por página significa que só o 5% de uma folha está impregnada com tinta ou toner.

Devido à variedade de material para impressoras decidiu-se estabelecer uma legislação Europeia, mais concretamente 2 regulações, dependendo de se a impressora for monocromo ou a cores.


Por quê e que é usada uma ISO para medir o rendimiento dos tinteiros? A final de contas, cada usuário imprime documentos diferentes com diferentes níveis de cobertura. Os fabricantes poderiam usar esta métrica a seu favor para indicar que os toners e tinteiros têm um rendimiento maior ao que vai ter finalmente o usuário. Neste contexto, decidiu-se criar uma ISO ou regulação Europeia.


Regulação Europeia ou ISO 5% cobertura:


  • ISO 19752/2004 para impressoras monocromáticas: esta regulação é usada para saber quanto dura um toner nas impressoras monocromáticas. Consiste num documento que serve como padrão aos fabricantes de consumíveis para indicar a duração dos consumíveis.
    Aquí pode ver uma imagem do documento da regulação ISO 1972:
                                                                                                         
  • ISO 24712/2006 para impressoras a cores: Para as impressoras que imprimem as cores é usado outro documento standard composto de várias páginas com texto, gráficos, transições de cores e imagens. Desta forma, pode medir com mais precisão quando as impressões começam a perder qualidade.
    Este é o documento da regulação ISO 24712:
                                                                                                       


Quanta cobertura têm as fotografias?


Muitos clientes perguntam pelo rendimiento dos tinteiros para fotografias. Quando imprime com um 100% de cobertura, a duração dos tinteiros diminui drásticamente.


Na hora de imprimir fotografías, lembre-se deste fator porque pode acabar por ser mais caro do que imagina. Por isso, nós recomendamos para os usuários que precisarem de imprimir este tipo de documentos que escolham as versões XL para conseguir uma duração maior.



O quê significa o rendimiento de tinteiro XL ou toner XL?


Consoante ao rendimiento dos consumíveis de impressoras muitas vezes também pode surgir esta dúvida. Os fabricantes de consumíveis criam versões com maiores quantidades de tinta ou toner totalmente compatíveis com o modelo da impressora.


Os consumíveis XL têm algumas vantagens:


  • Mesmo tinteiro ou toner durante mais tempo: ao terem uma duração maior não vai ter de comprar consumíveis com tanta frequência.
  • Mais barato: o custo por página destes consumíveis costuma ser mais económico do que a versão standard, mesmo que o consumível tenha um preço mais alto.
  • Reduz a quantidade resíduos: ao comprar menos consumíveis, graças à maior duração, está a ajudar a reduzir a geração de resíduos.



  • Cash on Delivery
  • MultiBanco
  • Visa Logo
  • Mastercard Logo
  • Maestro Logo
  • PayPal Logo
  • Bancaria
  • MRW
© 2011 - 2020 Cartucho.pt- Tinteiros - Toner
Versión: 290920174951.72