Como fazer etiquetas para coser na roupa

Para fazer uma etiqueta personalizada para roupa pode utilizar uma rotuladora. As rotuladoras são pequenas impressoras que permitem fazer etiquetas personalizadas de diferentes tamanhos e formatos a través de impressões em fitas.


Estas fitas podem ser de diferentes materiais: adesivas, de tecido, flexíveis, de nylon, de alumínio, etc.


Há muitos tipos de rotuladoras com diferentes funções. Geralmente, permitem imprimir etiquetas para armazens, para organizadores, caixas, arquivadores,... Até existem modelos multiusos com que podemos imprimir desde etiquetas para artigos à venda até etiquetas para roupa.



Imprimir etiquetas para roupas


Se gosta de ter a roupa organizada, quer diferenciar a roupa dos filhos da dos colegas, tem várias crianças e não sabe o quê mais fazer para diferenciar tantas meias iguais. Ou simplesmente a sua criança está sempre a perder as camisolas na escola ou no jardim de infância, as rotuladoras são a sua nova ferramenta favorita. São ferramentas perfeitas para diferenciar a roupa própria da dos outros.


Você decide se quer imprimir a etiqueta para colar diretamente com uma fita termoadesiva ou numa etiqueta de tecido para coser diretamente na peça de roupa.


Para os mais criativos e inovadores na hora de vestir, este tipo de rotuladoras também pode ser um grande aliado, dado que permite personalizar roupas para dar um toque e estilo único.


Alias, as rotuladoras são as melhores amigas da ordem, pode organizar as suas gavetas ou estantes de roupa, ou organizar caixas de roupa quando chega a altura do ano em que tem de mudar o armário de verão para inverno ou viceversa.



¿Como fazer etiquetas personalizadas?


Quando souber com certeza qual é a maneira em que vai querer etiquetar a sua roupa, só vai ter de seguir estes simples passos:


  1. Escolha a fita que preferir para a sua etiqueta e introduza na rotuladora.

  2. Escreva o texto que quiser imprimir no teclado, escolha o formato e tamanho e carregue no botão para imprimir o texto na fita. Se a sua rotuladora funciona com USB ou Bluetooth, terá que ter o design feito noutro dispositivo para imprimi-lo diretamente.

  3. Corte com o comprimento desejado e coloque na sua peça de roupa. Para aderir, terá de utilizar um ferro quente para passar a ferro etiqueta e ficar colada no caso de utilizar fita termoadesiva (cuidado, uma vez colada não poderá voltar a descolar!), se não for o caso, pode colar ou coser a etiqueta.

  4. E já estaria feito!


Tipos de máquinas para etiquetar a roupa


Rotuladora para imprimir etiquetas

  • Tanto as portáteis (com ou sem teclado) como as de mesa permitem imprimir etiquetas personalizadas para pôr na roupa. Segundo o uso que lhe der, poderá escolher desde as mais básicas até as mais completas.

Pistola de etiquetas

  • Esta opção permite pendurar as etiquetas em lugar de colar diretamente na roupa, sendo assim mais fácil modificar. Pode escolher entre agulhas mais grossas ou mais finas em função da delicadeza do tecido.

Marcador de tinta

  • A opção mais fácil para escrever os seus textos diretamente na peça de roupa com ajuda das guias. Utiliza um tipo de tinta preta resistente e permanente para resistir muitas lavagens.

Dê uma vista de olhos às nossas rotuladoras!


  • Cash on Delivery
  • MultiBanco
  • Visa Logo
  • Mastercard Logo
  • Maestro Logo
  • PayPal Logo
  • Bancaria
  • MRW
© 2011 - 2024 Cartucho.pt- Tinteiros - Toner
Versión: 010324135123.72