Como imprimir de forma sustentável

Conselhos para imprimir de forma sustentável


Cada vez somos mais conscientes dos problemas que acarretam as mudanças climáticas e fazendo pequenas ações podemos cuidar do meio ambiente. Muitas empresas procuram a melhor estratégia para atuar de forma sustentável, mas embora a maioria tente fazer os possíveis para prescindir do papel, o uso da impressora é muitas vezes inevitável. Tente utilizar a impressão da forma mais sustentável possível, tanto em casa como no escritório. Para reduzir o seu consumo de papel e tinta, contamos como realizar uma impressão mais sustentável:



5 Conselhos para uma impressão sustentável


1. Utilize uma impressora eficiente


Frequentemente não o temos em conta, mas antes de comprar uma impressora, é bom verificar o consumo de energia. Procure nas especificações técnicas da impressora para ver se e uma impressora de baixo consumo energético. Hoje em dia, praticamente todos os modelos que aparecem no mercado estão pensados para cumprir com este propósito de um uso eficiente da impressora. A maioria das impressoras apagam-se sozinhas depois de um período de inatividade para poupar energia.


2. Escolha um tipo de letra duradouro


O tipo de letra que emprega determina a quantidade de tinta utilizada. Uma fonte mais grossa requere mais tinta que uma fonte mais fina. Se quer imprimir muitas páginas de texto, o tipo de letra pode ter um grande impacto no consumo de tinta. As fontes Calibri, Verdana e Arial são as fontes standard mais económicas que encontrará por defeito no seu computador. Também pode descarregar a fonte Ecofont, pensada em especial para poupar ao imprimir. Este tipo de letra está desenhada com pequenos buracos nas letras, que não se vêem à primeira vista e ajudam a poupar tinta.


3. Reduza o uso de papel


Num ambiente sustentável, à hora de imprimir, o primeiro que nos perguntamos é: É realmente necessário ter esta página em papel? Se o consumo de papel é inevitável no escritório, pode contribuir para o meio ambiente, usando papel reciclado. E se necessita imprimir muitos documentos? Experimente imprimir nos dois lados da folha. Assim, poupa 50% do papel.

Para imprimir de forma sustentável e conseguir uma maior poupança no consumo de papel, escolha o melhor papel para imprimir segundo o tipo de impressões que vai fazer.


4. Conservar os tinteiros


Fazendo uso de um tipo de letra mais sustentável e imprimindo apenas aquilo que é realmente necessário, reduzirá o consumo de tinta, mas além disso, pode escolher imprimir só a preto e branco, em vez de o fazer a cores. Se também eliminar as imagens desnecessárias do texto antes de imprimi-lo poupa muita tinta.


Para uma maior poupança no custo por impressão, recomendamos os nossos tinteiros Q-Nomic, que contêm mais tinta que os tinteiros originais. Isto permite-lhe imprimir durante mais tempo e produzir menos resíduos.


5. Reciclar os tinteiros


Quando falammos de sustentabilidade, a reciclagem é peça chave do processo. Quando os tinteiros estão vazios, há que substituí-los. Mas que fazemos com os cartuchos antigos? É muito simples reciclar os tinteiros vazios.


Com cada pedido, enviamos-lhe um saco com franquia para que possa enviar os tinteiros vazios de forma gratuita para reciclar. Apenas tem que levar o saco com os tinteiros a um posto dos Correios, e será enviado ao nosso centro de reciclagem sem qualquer custo para si!

Para trabalhar da forma mais sustentável possível, se tem de imprimir, recorde-se destes 5 conselhos. Parecem pequenos passos até um ambiente de trabalho mais sustentável, mas se todos fizermos a nossa parte, podemos marcar a difereça juntos!


  • Cash on Delivery
  • MultiBanco
  • Visa Logo
  • Mastercard Logo
  • Maestro Logo
  • PayPal Logo
  • Bancaria
  • MRW
© 2011 - 2021 Cartucho.pt- Tinteiros - Toner
Versión: 200721121107.74